RA completa 13 anos no AR

domingo, 3 de setembro de 2006

Estréia amanhã o Blog do Mino

Publicado no site Comunique-se

Mais um grande nome do jornalismo entra no mundo dos blogs. Mino Carta, diretor da revista semanal Carta Capital, iniciará amanhã (04/09), o Blog do Mino – Direto da Olivetti. O subtítulo do blog não é enfeite ou brincadeira. É a mais pura verdade. Mino, que fundou as publicações Veja, IstoÉ, Jornal da Tarde e Quatro Rodas, ainda usa uma antiga máquina Olivetti para escrever suas matérias e tem contato quase nulo com computador.

Os posts serão diários e os temas dos mais variados. Conhecido por sua críticas políticas, o mais novo blogueiro da internet avisou que pode até escrever sobre moda. Embora a estréia oficial seja amanhã, o blog já pode ser acessado para degustação. Abaixo, um exemplo do que vem por aí:

"Em longa e importante entrevista à The Economist, o presidente Lula diz que a democracia está consolidada no Brasil. Permito-me discordar. Vivemos até hoje as conseqüências do golpe de 1964 e a dita democratização não passa de madrugada nevoenta.

Não é preciso espremer as meninges para entender que a democracia é inviável em um país tão desigual, onde o povo traz no lombo a marca do chicote da escravidão e a mídia se empenha compactamente para entorpecer os espíritos e obnubilar as consciências.

E a democracia é inviável onde não há partidos autênticos, e sim clubes recreativos dos donos do poder. Estamos às vésperas das eleições presidenciais e, pelo retrospecto dos últimos anos, já sabemos ser tolice esperar por mudanças substanciais, ganhem gregos ou troianos."

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home