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terça-feira, 5 de setembro de 2006

Daspu invade Paris

Do jornal El País

Acaba de estrear na feira de prêt-à-porter em Paris, na seção SO Ethic, reservada ao que se considera "moda étnica e comércio justo", 20 peças da coleção primavera-verão de uma marca insólita, a brasileira Daspu.

Chegou a roupa, mas não suas modelos, que são prostitutas. Ao contrário das manequins profissionais, na passarela essas mulheres de formas opulentas sorriem e lançam piscadelas para a platéia. A empresa e suas modelos alcançaram um sucesso notável no Brasil.

Desde fevereiro passado, essa marca nova e peculiar, Daspu - abreviatura direta de "das putas" -, somou-se ao mundo das passarelas e ao mercado de moda. Foi criada por mulheres que ganham a vida nas ruas com o objetivo primordial de tirar a roupa e vender o corpo. A proposta é oferecer à clientela comum, mas também ao mercado específico de seu ofício, "roupas
insinuantes, sensuais, mas sem vulgaridade". Nada de transparências ousadas.

Os desfiles da marca Daspu são um sucesso. As peças mais populares são as camisetas, com preço ao redor de 10 euros. As roupas mais caras, vestidos de noite com recortes insinuantes e decotes generosos, custam cerca de 40 euros.

Há alguns meses, ao ver recusado seu pedido para participar da Rio Fashion Week, uma intensa semana de desfiles das mais prestigiosas marcas do mercado de moda brasileiro, a Daspu promoveu um desfile paralelo e pela primeira vez misturou suas modelos com outras que não eram prostitutas. O sucesso fez toda a produção disponível da marca se esgotar em dois dias.

Enquanto a top model brasileira Giselle Bündchen cobrava cerca de 80 mil euros para desfilar três vezes na Fashion Week, a menos de dois quilômetros de distância a Daspu recebia em seu desfile um público maior que o da manequim consagrada.

Curiosamente, os maiôs da Daspu foram considerados bem mais comedidos que os de outras marcas para o público sofisticado que freqüenta a praia de Ipanema. "Questão de postura e bom gosto", disse Silva Leite.

Publicado no UOL Mídia Global.

Pitaco do RA: Mais uma vez, este é o Brasil que dá certo!

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2 Comments:

At 6/9/06 10:03, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Concordo com seu Pitaco: Você tem razão: nêsse ramo (a moda feminina)o Brasil dá certo (e como dá(certo é, claro). Pena que a política nossa é cheia de vícios e interesseira (em proveito próprio dos políticos). É pena, mas, fazer o quê? Vaos entregaar para Deus.
Abração pra todos daí.

 
At 6/9/06 11:10, Anonymous Anônimo said...

Isso, isso!! Mas vale ressaltar que é tudo no bom sentido (a moda, claro!). Abração pra todos daí também.

 

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