RA completa 13 anos no AR

domingo, 11 de junho de 2006

Schumi se ferrou - Parte 3

Como é bom começar o domingo assistindo a uma derrota do Schumacher... Bom demais!!! Só não foi melhor porque a McLaren não teve competência para fazer um pit-stop tão rápido com o Raikkonen como fez a Ferrari com o alemão bandido. Aliás, este é o segredo do sucesso do Schumi do Galvão: ganhar posições - e corridas - aproveitando a rapidez dos mecânicos na troca de pneus e no abastecimento. Neste quesito, as equipes que lhe deram títulos (Benetton e Ferrari) sempre foram imbatíveis.

O exemplo de hoje serve para quase todas as vitórias de Schumacher na F1. Raikkonen, que largou em segundo, passou toda a primeira parte da corrida na frente do alemão safado, os dois chegando a tocar rodas numa tentativa (a única) de ultrapassagem. Quando o finlandês entrou nos boxes, tinha menos de dois segundos de vantagem. Ficou parado oito segundos, enquanto Schumacher aproveitava a pista livre para fazer uma volta rápida e ganhar alguns centésimos antes de parar também. Seu pit-stop foi de apenas 6,5 segundos, suficiente para o retorno à pista na frente do Raikkonen, onde ficou até o final.

Taí mais uma evidência de que as vitórias do mau caráter da Ferrari sempre dependeram mais dos cálculos matemáticos da equipe e da habilidade dos mecânicos do que de seu talento como piloto. Por isso, Schumi, avante! Até a próxima derrota!!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home