RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Imprensa estrangeira se rende a Ronaldo

Do UOL Esporte

O jogo virou. Depois da goleada por 4 a 1 em cima do Japão, a imprensa estrangeira voltou a colocar a seleção brasileira no topo, depois de muitas críticas após as duas primeiras partidas.

Mas a redenção mesmo ficou por conta de Ronaldo. Seus quilos parecem já não importar mais depois de o atleta ter empatado com o ex-atacante alemão Gerd Müller como o maior artilheiro da história das Copas, com 14 gols.

Como notou o argentino Clarín: "Criticar Ronaldo havia se convertido em esporte mundial. Ele mastigou e engoliu tudo isso. Agora se libertou".

Para o Olé, os brasileiros viraram "galácticos" após a terceira partida. "Ronaldo demonstrou seu peso em ouro: fez dois gols, superou Pelé, igualou Gerd Müller e foi a figura da partida."

A Gazzetta dello Sport, da Itália manchetou: "Brasil super, espetáculo e gol". O jornal destacou que, mesmo com reservas em campo, o Brasil venceu outra vez, mas desta vez jogando ao seu estilo.

O diário A Bola falou da "magia dos canarinhos" e que o "todo-poderoso Brasil agora espera Gana". "Gordo?", questionou, de maneira simples, a reviravolta de Ronaldo.

O britânico The Guardian não se rendeu por completo e disse que "Ronaldo enfim voltou a alguma forma". Porém, continuou com: "A vitória pode ter dado vários dilemas ao técnico Carlos Alberto Parreira, mas decidir escalar Ronaldo já não é mais um deles". Já o tablóide The Sun constatou que Ronaldo "tirou peso de seu corpo".

Na Espanha, o Marca, habituado à cobertura de Ronaldo e as demais celebridades do Real, destacou que o brasileiro "igualou o recorde de gols de Gerd Müller", assim como fez o As: "Brasil 4 - Ronaldo iguala Müller".

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home