RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Imprensa estrangeira critica seleção brasileira

Do UOL Copa do Mundo 2006

Nesta segunda-feira, os jornais pelo mundo voltaram a destacar uma atuação apagada da equipe que por eles era considerada a favorita disparada ao título na Alemanha. Na Espanha, país que abriga Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ronaldo, Roberto Carlos, entre outros da seleção brasileira, a recepção foi morna, no máximo.

O Marca usou de trocadilho para informar que o Brasil aderiu ao "jogo efetivo" - em vez de "jogo bonito". O diário As preferiu destacar o desempenho de Robinho, dizendo que o atacante "maquila o Brasil". "A seleção está a anos-luz de Espanha, Argentina e Gana, com quem podem cruzar nas oitavas-de-final", destacou. Pior foi a manchete do Mundo Deportivo, da Barcelona de Ronaldinho Gaúcho: "Futebol vulgar".

Mas o ataque mais agressivo, naturalmente, coube ao jornal esportivo Olé, da Argentina. "É penta e espanta", foi sua manchete de capa. O Clarín foi mais contido: "Brasil ganha, mas a magia não aparece". A mesma linha seguiu o popular Bild alemão, notando que a seleção pentacampeão mundial venceu "sem brilho". E o francês L'Equipe também: "Brasil se classifica sem convencer".

O inglês The Guardian voltou a analisar a atuação de Ronaldo individualmente. "Ronaldo segue sob suspeita", manchetou. O jornal ainda especula que essa pode ter sido a última partida do atacante na seleção e que lhe faltou alegria. No geral, avaliou a equipe com "mais um desempenho fraco".

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home