RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 24 de março de 2006

Quatro meses presa por roubar pote de manteiga

Da Folha Online

Presa em novembro do ano passado sob acusação de roubar um pote de manteiga no valor de R$ 3,20, Angélica Aparecida de Souza Teodoro, de 18 anos, deixou o cadeião de Pinheiros (zona oeste de São Paulo) na manhã desta sexta-feira. Ela foi beneficiada por uma liminar em habeas corpus concedida pelo ministro Paulo Gallotti, da 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na última terça-feira (21), a 23ª Vara Criminal de São Paulo havia negado um pedido de liberdade provisória feito pela defesa da jovem.

De acordo com o STJ, no pedido de habeas corpus atendido, a defesa alegava que a ré tem um filho de dois anos, mora com a mãe doente e estava desempregada na ocasião. Ela acompanhava uma amiga no supermercado, na zona leste da cidade, e escondeu o pote de manteiga em um boné, após ver o filho chorar de fome. Ela não tem antecedentes criminais.

No pedido, a defesa da jovem alegava ainda que não houve ameaça e que a acusada teria sido agredida pelo proprietário estabelecimento. A defesa dizia entender que a acusação de roubo era equivocada, pois Angélica deveria ser acusada por furto.

Na semana passada, a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) criticou a prisão e disse ter acionado sua Comissão de Direitos Humanos para analisar novas medidas jurídicas "em comum acordo com o advogado do caso".

Pitaco do RA: Um absurdo desses se torna ainda mais cruel ao ser confrontado com os episódios vergonhosos das absolvições dos mensaleiros, da inominável dança da deputada, da asquerosa perseguição ao caseiro e da inexplicável morosidade na apuração do escândalo da quebra do seu sigilo bancário. E pensar que tudo isso está acontecendo em pleno governo Lula, aquele que a maioria dos brasileiros acreditou ser a solução para o Brasil das maracutaias, das safadezas e das injustiças. Diante dessa imensurável podridão, dá até para sentir saudades do Sarney, do Itamar, do FHC e, até, do Collor! Lula, quem diria, consegue ser pior do que todos eles, juntos ou separados, em todos os sentidos. Que o diabo o carregue.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home