RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 23 de março de 2006

Moviola Digital apresenta 'Mariúcha'

Enviado por Lu Gastão (via e-mail)

Amanhã, dia 24, no auditório do SENAC Resende, será exibido o média-metragem "Mariúcha", segundo projeto realizado pela Moviola Digital, o núcleo de criação audiovisual fundado na cidade no final do ano passado. O evento acontece às 20h e a entrada é franca.

"Mariúcha" é uma homenagem para uma das mais importantes educadoras de Resende, mas na opinião do roteirista e produtor Daniel Fortes, não é uma biografia típica: "Meu roteiro foca principalmente os embates político-ideológicos entre Mariúcha e Altamiro Pimenta, um de seus melhores alunos e amigo da vida inteira".

Defendendo o papel título está Anna Zelma, experiente e talentosa atriz com passagens pelo teatro, cinema e televisão. O papel de Altamiro Pimenta é interpretado por Reinaldo Pinho. Merece destaque também a participação do jovem ator Jefferson Zelma, que encarna a figura infantil de Chico Fortes, celebrado no filme pelo filho roteirista.

O filme é dirigido pelo resendense Gulu Monteiro, diretor de teatro que vive em Los Angeles e inicia sólida carreira no cinema. Seu primeiro trabalho na área foi a direção do documentário "Uma Pulga em Hollywood" que acompanhava passo a passo a montagem de um espetáculo teatral que dirigiu nos EUA.

Suas experiências em cinema incluem ainda a direção do curta "Joyeux Anniversaire" realizado na França em 2004 e estrelado por sua mulher Clara Bellar (Inteligência Artificial); e "A Festa", primeiro projeto realizado pela Moviola Digital no ano passado. Ambos os filmes sertão exibidos antes da apresentação de "Mariúcha".

Share

4 Comments:

At 23/3/06 16:40, Anonymous Anônimo said...

Obrigado pela ajuda na divulgação.
estou em sp e não poderei estar no Senac.
Leve sua digital e fotografe bastante.
mandei para seu e-mail o cartaz do filme, caso queira usar na página
abraço
lu gastão

 
At 23/3/06 22:11, Anonymous Anônimo said...

Grande Lu: Farei o possível para estar lá amanhã. O cartaz é lindo e tenho certeza que o filme vai arrasar geral. Aproveite bastante sua estada em Sampa.
Grande abraço.

 
At 24/3/06 10:56, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Como sempre você vai divulgando as artes de Resende. Sobre "Mariúcha", que percebo ser um dos ícones sagrados dessa metrópole, manifesto minha admiração por ela, que já começo a conhecer, e pelos que estão divulgando sua história e seu nome, pois isso é o verdadeiro patriotísmo, pois a cultura em qualquer sentido é o que dignifica e valoriza um povo. Eis o que falta à maioria dos brasileiros. Com mais essa divulgação que você faz das coisas de Resende (o site oficial nem mencionou "Mariúcha", mas ainda tem tempo)parece até que você é de Resende e não de Araxá(MG). Congratulo-me com o Lu-Gastão que também é muito interessado nos fatos e feitos dessa cidade linda e simpática.
Continúem. Um abração para todos.

 
At 25/3/06 17:12, Anonymous Anônimo said...

Grande Conselheiro Acácio: Alguém já disse que, no final das contas, nós somos de onde são os nossos filhos. Além disso, eu deixei minha terra natal aos oito meses de idade e, desde então, venho rodando por esse mundo de meu Deus. Como estou em Resende há 17 anos, acho que posso considerá-la a minha cidade. Grande abraço.

 

Postar um comentário

<< Home