RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 10 de março de 2006

Marisa Monte lança dois novos CDs

Do UOL Diversão e Arte

Depois de cinco anos longe dos palcos e sem gravar um disco solo, a cantora Marisa Monte lança hoje dois álbuns de composições inéditas, "Infinito Particular" e "Universo ao meu Redor", que prometem mostrar direções diversas na carreira da cantora.

As composições de "Infinito Particular" surgiram a partir de um trabalho de audição e resgate do arquivo de canções de seus 15 anos de carreira, feito pela própria Marisa Monte, incluindo antigas parcerias com compositores como Nando Reis, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Pedro Baby e Dadi. O disco, que é mais fiel ao estilo que consagrou a cantora, conta também com participações de Seu Jorge, Adriana Calcanhoto, Marcelo Yuka, Leonardo Reis e Rodrigo Campelo, além de arranjos de Eumir Deodato, Philip Glass e João Donato, sob a produção de Alê Siqueira, que já havia trabalhado com a cantora no disco "Tribalistas".

O álbum "Universo ao Meu Redor" é o resultado da aproximação de Marisa Monte com a Velha Guarda da Portela, e apresenta composições de samba da comunidade, com canções de Jaime Silva, Argemiro Patrocínio e Dona Yvonne Lara, entre outros. Segundo Marisa Monte, este álbum começou a surgir a partir de uma série de encontros e entrevistas orientadas por Paulinho da Viola, Monarco e Dona Yvonne: "Ouvi compositores, parentes e parceiros de sambistas antigos em busca não somente da obra deles, como também das referências criativas; da gênese do samba feito por eles". A produção do álbum é assinada por Mario Caldato Jr., produtor de hip hop brasileiro radicado nos EUA que já assinou trabalhos dos Beastie Boys e Marcelo D2.

Já estão sendo veiculadas no rádio as primeiras músicas de trabalho, "O Bonde do Dom" e "Vilarejo".

O Bonde do Dom (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte)

Novo dia
Sigo pensando em você
Fico tão leve que não levo padecer
Trabalho em samba e não posso reclamar
Vivo cantando só para te tocar
Todo dia
Vivo pensando em casar
Juntar as rimas como um pobre popular
Subir na vida com você em meu altar
Sigo tocando só para te cantar
É o bonde do dom que me leva
Os anjos que me carregam
Os automóveis que me cercam
Os santos que me projetam
Nas asas do bem desse mundo
Carregam um quintal lá no fundo
A água do mar me bebe
A sede de ti prossegue
A sede de ti...

Para ouvir 'O Bonde do Dom' e 'Vilarejo', clique aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home