RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 24 de março de 2006

A dança da deputada

Alguns e-mails de leitores do Blog do Noblat enviados para a deputada Ângela Guadagnin, depois da constrangedora cena da madrugada de quinta-feira no Congresso Nacional:

1. Façamos assim: hoje os senhores votam e depois dançam. Em outubro, é a nossa vez: nós votamos. E a senhora..."dança".

2. Sua atitude reflete bem a sensação que temos de "Casa-da-Mãe-Joana" que se transformou a Câmara dos Deputados. Demonstra a total falta de respeito com a instituição e, principalmente, com o povo deste tão desacreditado País.

Em uma coisa a Sra. é bastante coerente: seu mandato está bem definido por seus atos. Ambos são ridículos.

3. Por que danças nobre deputada? Corrupção impune por acaso é motivo de festa?

Nós, mulheres brasileiras, enfrentamos diariamente uma luta árdua para alcançar uma posição de destaque. Pouquíssimas de nós conseguem... E a senhora, que teve a felicidade de ser uma delas, "dança", celebrando essa triste impunidade?

Com sua atitude desrespeitosa e infantil, perdeu votos, muitos votos. E tomara eles lhe façam muita falta para a reeleição.

Sua dança abusada merece esse castigo. Nesse dia, as mulheres do Brasil vão dançar um passo diferente: a dança da dignidade.

4. O Excelentíssimo Ministro da Justiça disse que "caixa dois é coisa de bandido". Vossa Excelência dançou ontem de madrugada no plenário da Câmara dos Deputados em comemoração à não cassação de um deputado que fez caixa dois.

Quanto à dança de Vossa Excelência só posso dizer uma coisa: ainda bem que Vossa Excelência está na Câmara dos Deputados e não em um consultório pediátrico. Assim, pelo menos, as crianças se salvam.

Eu sou um homem feliz, nobre deputada, por não ter filhos. Afinal deve ser muito difícil, muito complicado ter que explicar a uma criança, com base no que disse o Ministro da Justiça, que ela tem que chamar bandido de Vossa Excelência.

Se você também sentiu vontade de 'cumprimentar' a nobre deputada, mande um e-mail para: dep.angelaguadagnin@camara.gov.br

Publicado no Blog do Noblat (link nos Favoritos do RA).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home