RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Um vice-presidente em apuros

O advogado Harry M. Whittington, de 78 anos de idade, atingido por um tiro disparado pelo vice-presidente americano Dick Cheney no último sábado, teve um leve ataque cardíaco ontem no Hospital Cristus Spohn, no Texas, onde está internado no Centro de Terapia Intensiva. O problema foi causado por uma bolinha de chumbo que se alojou no coração do advogado, área que recebeu o tiro da espingarda disparada acidentalmente por Cheney - a uma distância de 30 metros - durante uma caçada a codornas.

O Dr. David Blanchard, chefe da emergência do hospital, estima que Whittington possa ter mais de 100 chumbinhos alojados em seu corpo e, por isso, deverá ser monitorado por, no mínimo, uma semana, na tentativa de impedir que algum desses projéteis possa se movimentar para outros órgãos.

De acordo com a lei, mesmo uma fatalidade causada por um acidente de caça pode gerar um processo criminal. Assim, Dick Cheney pode ser acusado por negligência - definida como não saber dos perigos envolvidos e ignorá-los - ou imprudência, definida como saber dos perigos e, mesmo assim, ignorá-los.

Fonte: The New York Times

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home