RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Kama Sutra ataca na Índia

da Folha Online

A empresa de segurança F-Secure divulgou ontem que o vírus Nyxem.D, também chamado de Kama Sutra, destruiu arquivos de diversos computadores na Índia - cerca de 5.000 máquinas. A informação foi repassada por uma companhia parceira da F-Secure na Índia.

"Fizemos uma pesquisa por telefone com todos os nossos revendedores e descobrimos que eles receberam este número de reclamações. As queixas vêm de Nova Déli, Mumbai, Bangalore e Haiderabad, entre outras cidades", afirmou a organização.

A praga tem como foco usuários do sistema operacional Windows e chega aos internautas via e-mails que prometem imagens do Kama Sutra, manual indiano de posições sexuais. O código desabilita programas de segurança e se auto-envia para todos os endereços de e-mail arquivados no PC.

Os e-mails que prometem imagens do Kama Sutra - e ainda circulam pela web - chegam aos internautas com diversos títulos diferentes. Entre eles: "Hot Movie", "Arab sex DSC-00465.jpg", "Fw: SeX.mpg", "Fwd: Crazy illegal Sex!", "give me a kiss" e "The Best Videoclip Ever".

Pitaco do RA: Hoje de manhã, enquanto procurava no Google uma imagem do Kama Sutra para ilustrar este post, meu computador foi duramente atacado pelo indigitado vírus. Depois de visualizar, sem problemas, diversas imagens em diversos sites, resolvi clicar em um link chamado (se me lembro bem) "kama sutra express.com". Como a página inicial era muito mal feita, já ia sair fora quando dezenas de janelas começaram a abrir rapidamente, disparando os alarmes de alerta do Norton que, bravamente, resistiu a todas as tentativas de invasão. Fechei tudo, atualizei o antivírus e fiz uma verificação geral no sistema, sem encontrar - graças ao bom Deus e ao excelente Norton - nenhum problema. Agora já posso dizer que sobrevivi ao Kama Sutra (será que vou aparecer no Fantástico?).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home