RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Lula lança pacote de obras para 2006

Do Globo Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã de ontem (terça-feira) em uma reunião sobre os projetos de infra-estrutura. Ficou acertado o lançamento de um pacote de obras, incluindo seis usinas hidrelétricas e investimentos em duas ferrovias. Na reunião também ficou decidido que o governo dará prioridade para a construção da Ferrovia Norte-Sul.

As obras de infra-estrutura serão lançadas ou executadas ao longo do ano de 2006, quando Lula, segundo ele próprio já afirmou, pretende subir em muitos palanques para divulgar projetos e programas de seu governo.

Mas agora, Lula? Obras???

Enviado por Cesar Maia (via e-mail)

Uma obra decidida, vai a projeto. No mínimo uns 60 dias. De projeto vai a licitação. No minimo uns 45 dias. Depois vai a contrato: uns 30 dias. E então se arma o canteiro de obras. O orçamento abre em fevereiro. Só com ele se pode licitar. Ou seja, se tudo der certo, 150 dias após fevereiro. Isso significa que a obra azeitada começaria a ser realizada em agosto.

Ô Lula! Ou você não sabe o que é executar orçamento de obras ou quer enganar os distraídos. O governo acabou. Governo que quer luzir no último ano, tem que ter as licitações na rua no final do segundo ano, ou final de 2004. Acabou. Agora, dá tempo para arrumar as malas, com calma.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home