RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 8 de novembro de 2005

França detém blogueiros por incentivo à violência

Da Folha Online

Autoridades francesas detiveram três menores que utilizavam seus blogs para incentivar a violência - desde o dia 27 de outubro, moradores dos distritos do subúrbio de Paris têm realizado violentas manifestações contra a polícia, motivadas pela morte de dois jovens.

Segundo a agência de notícias Ansa, os três menores não se conheciam. Em seus diários virtuais, eles pediam vingança e propunham ataques a delegacias de polícia.

Nos últimos dias, autoridades locais tiraram do ar outros blogs criados para protestar contra a morte dos dois adolescentes que viviam na região de Clichy-sous-Bois (nordeste de Paris). Eles morreram eletrocutados ao se esconderem dentro de um transformador de energia, após serem supostamente perseguidos por policiais. A versão é negada pelas autoridades francesas.

Segundo o diretor geral da polícia da França, Michel Gaudin, os moradores de diversas cidades utilizam estas páginas virtuais para competir.

"Foi instaurada uma verdadeira competição para apostar qual bairro se sairia melhor na batalha contra as forças de polícia", disse.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home