RA completa 13 anos no AR

domingo, 20 de novembro de 2005

2006 já tem o seu Calendário Pirelli

Da Folha Online

O Calendário Pirelli, criado há mais de 40 anos, se transformou em um ícone das artes visuais no mundo. Na recém lançada edição 2006 - com fotos assinadas pela dupla anglo-turca Mert Alas e Marcus Piggot - destacam-se imagens inéditas das modelos Gisele Bündchen (Brasil), Guinevere Van Seenus (EUA), Karen Elson (Inglaterra) e, pela primeira vez, da atriz e cantora Jennifer Lopez, que estréia no calendário. Outro destaque é a modelo britânica Kate Moss, que esteve envolvida em um escândalo por causa do uso de drogas.

Também foi escalada - pela terceira vez - a modelo russa Natalia Vodianova, reconhecida como o rosto da marca Gucci. Uma das modelos mais faladas na Europa, Vodianova nasceu na Rússia e viveu uma infância pobre até alcançar a fama internacional. Ela foi descoberta quando trabalhava numa pequena loja de frutas e legumes com a mãe.

História

O Calendário Pirelli foi criado em 1964 pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, e logo recebeu o apelido de "The Cal".

Sempre com grande repercussão, o Calendário Pirelli ganhou fama por construir/reconstruir a imagem de mulheres de diversos segmentos das artes, como bailarinas, músicas e atrizes. Inovador, o calendário permitiu exceções, com apresentação de formas masculinas, em 1988.

Na edição de 2005, a Pirelli comemorou 75 anos de atuação no Brasil. Com uma edição "Made in Brazil", o calendário reuniu 13 modelos em locações no Rio (Adriana Lima, Liliane Ferrarezi, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Michelle Buswell e Diana Dondoe, entre outras), clicadas pelo francês Patrick Demarchelier.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home