RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Moviola Digital filma curta em Resende

Matéria enviada por Lu Gastão

Com o intuito de criar, produzir e formar, foi dada a largada para a primeira produção da "Moviola Digital", núcleo de criação audiovisual capitaneado por um grupo de amigos amantes da arte, e do cinema mais especificamente.

O projeto vem sendo elaborado em Resende, interior do Rio de Janeiro, desde o início de 2005, tendo Gulu Monteiro, Daniel Fortes, Laís Amaral, Robson Monteiro, Herbert Felipe e Luís Arnaldo Gastão como sócios fundadores da associação sem fins lucrativos que pretende incrementar o audiovisual no Sul Fluminense.

O primeiro curta-metragem produzido pela "Moviola Digital" será "A Festa", roteiro de Laís Amaral e Robson Monteiro e interpretado por atores da região como Eduardo Arbex, Marie Louise Garansson e Daniel Fortes, entre outros. A direção ficará a cargo de Gulu Monteiro, experiente ator e diretor teatral, em seu segundo trabalho por trás das câmeras.

O primeiro curta-metragem de Gulu Monteiro, "Joyeux Anniversaire" foi filmado em 2004 na França tendo sua esposa Clara Bellar (Inteligência Artificial) como atriz principal. A artista francesa e o diretor brasileiro vivem atualmente em Los Angeles onde desenvolvem juntos trabalhos teatrais como as premiadas peças "Uma Pulga Atrás da Orelha" e "A Alma Boa de Setsuan".

Como parceira da "Moviola Digital" neste primeiro momento está a produtora "Panorama Filmes", empresa voltada para a publicidade e que agora se ramifica também para o mercado da ficção, fazendo a captação de imagem e de som do curta.

Outros dois projetos de curtas-metragens já estão na pauta da "Moviola Digital" e deverão ser filmados na seqüência. São eles: "Mariúcha" com roteiro de Daniel Fortes e "Cruz de Gelo", adaptação de Luís Arnaldo Gastão para um conto do romancista Macedo Miranda.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home