RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

A vida pelo Velho Chico

Dom Frei Luiz Flávio Cappio, bispo diocesano de Barra (BA), está em greve de fome desde segunda-feira (dia 26), com o objetivo de forçar o governo a desistir do Projeto de Transposição do Rio São Francisco. O bispo enviou uma carta ao Presidente Lula e uma declaração, registrada em cartório, expondo as suas razões.

"Permanecerei em greve de fome, até a morte, caso não haja uma reversão da decisão do Projeto de Transposição", afirma o religioso na declaração. E faz um apelo:

"Caso o documento de revogação, devidamente assinado pelo Exmo. Sr. Presidente, chegue quando já não for mais senhor dos meus atos e decisões, peço, por caridade, que me prestem socorro, pois não desejo morrer".

"Este gesto extremo pretende garantir que o Governo Federal reveja sua decisão de levar adiante o projeto de transposição. No presente momento, a posição inflexível de realizar a qualquer custo esta polêmica e desastrosa obra, impede que um verdadeiro debate sobre as ações necessárias para garantir qualidade de vida e segurança hídrica ao povo do Nordeste aconteça. Quando a razão esgota suas possibilidades, é necessário que gestos de outra natureza e profundidade entrem em ação", explica um documento distribuído pela Diocese.

No Blog do Gabeira, onde tomei conhecimento desse dramático e preocupante fato, vocês poderão ler as íntegras da declaração acima e da carta enviada ao presidente Lula. Diante da gravidade da situação, já existe um abaixo-assinado virtual endereçado ao presidente, pedindo que ele suspenda o polêmico projeto de transposição a tempo de salvar a vida do Frei Luiz Flávio que, ao que tudo indica, levará até o fim o seu propósito. Eu acabei de assinar e fui o número 140 da lista. Quem quiser dar uma força, basta colocar o nome e o e-mail na petição em solidariedade ao bispo. Caso haja dúvidas em relação ao projeto do governo, existem links no blog para artigos de jornais que tratam do assunto.

Para conhecer de perto o drama de Frei Luiz Flavio, saber tudo sobre o Projeto de Transposição do Rio São Francisco e assinar a petição, clique aqui.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home