RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

O melhor do mundo

Publicado no UOL Esporte

O meio-campista Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, ganhou nesta segunda-feira mais um prêmio na carreira. Ele foi escolhido como o melhor jogador do mundo pela FIFPro (entidade que reúne os atletas profissionais de 40 países). O jogador foi o mais votado entre os 38 mil eleitores.

"É uma grande honra receber outro destes grandes prêmios. E este é especial porque foi escolhido pelos meus colegas jogadores", disse Ronaldinho.

No ano passado, Ronaldinho já tinha sido escolhido o melhor jogador do mundo na cerimônia realizada pela Fifa. O jogador terminou a última temporada com o título do Campeonato Espanhol, mas o Barcelona fracassou na Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Chelsea nas oitavas-de-final.

Além de Ronaldinho, a seleção ideal dos jogadores tem outros dois brasileiros, o goleiro Dida e o lateral-direiro Cafu. Ambos ajudaram o Milan a chegar ao vice-campeonato da Liga dos Campeões, perdendo a final para o Liverpool nos pênaltis.

A seleção ideal

A seleção ideal da última temporada tem apenas um "galáctico" do Real Madrid, o meia francês Zinedine Zidane. A lista ainda conta com o atacante camaronês Samuel Eto'o, companheiro de Ronaldinho no Barcelona:

Dida (Milan)
Cafu (Milan)
Alessandro Nesta (Milan)
John Terry (Chelsea)
Paolo Maldini (Milan)
Claude Makelele (Chelsea)
Frank Lampard (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Zinedine Zidane (Real Madrid)
Samuel Eto'o (Barcelona)
Andriy Shevchenko (Milan)

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home