RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Mick Jagger ataca Blair e Bush

Publicado hoje na Folha Online

O cantor britânico Mick Jagger, vocalista da mítica banda de rock Rolling Stones, se disse "indignado" com a atitude do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, com relação ao Iraque e duvida que o grupo possa algum dia se apresentar em Bagdá, em entrevista à revista espanhola "El País Semanal", publicada no último domingo.

No momento da invasão do Iraque, "me sentia ambivalente: acabar com Saddam Hussein era um presente para a humanidade e pensava que havia um plano coerente para pôr um pé no Iraque", afirmou.

"Agora conhecemos o memorando da Downing Street (o resumo de uma reunião do governo britânico de 23 de julho de 2002) e me indigna que Blair já soubesse que (o tema das) armas de destruição em massa eram uma simples desculpa e que não havia nada previsto para o dia seguinte", destacou o cantor britânico.

"Suspeito que nunca chegaremos a nos apresentar em Bagdá", disse o milionário roqueiro, que iniciou em 21 de agosto, em Boston, a 31ª turnê mundial do grupo.

Referindo-se a Bush: "eu acho que você é um monte de merda"

Jagger criticou ainda a coalizão militar coordenada pelos Estados Unidos no Iraque, que "enfrenta agora uma guerra de desgaste para defender um regime que parece muito preocupado com os direitos das mulheres e das minorias".

"A não ser que tomem medidas inteligentes, parte do Iraque acabará transformado em uma república islâmica, uma marionete de Teerã", acrescentou.

O novo álbum dos Stones, "A Bigger Band", lançado em 6 de setembro, já causou polêmica por causa de uma canção que ataca o presidente americano, George W. Bush, e seu entorno neoconservador.

Em "Sweet Neo Con", Jagger dispara: "Você se diz cristão, eu acho que é hipócrita/ Você se diz patriota, eu acho que é um monte de merda" ("You call yourself a Christian, I think your a hypocrite/ You say you are a patriot, I think you're a crock of shit").

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home