RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Fim de papo

Do UOL Notícias

O empresário Sebastião Buani, envolvido no caso do suposto "mensalinho", apresentou nesta quarta-feira o cheque que comprovaria propina paga a Severino Cavalcanti, presidente da Câmara. A sacadora do cheque é Gabriela Martins, uma das secretárias do gabinete de Severino, e não um motorista do presidente da Câmara, como vinha sendo cogitado.

"Sempre disse que havia o pagamento do mensalinho feito em cheque, está aí a confirmação", disse Buani. O cheque, no valor de R$ 7.500, seria destinado ao pagamento de propina a Severino para prorrogar a concessão do restaurante da Câmara à rede Fiorella, de Buani. "O pagamento de R$ 7.500 era para completar o valor de R$ 10 mil que eu tinha que pagar".

Segundo o empresário, o valor pago não foi propina. "Eu fui extorquido. Eu não preparei nada, tenho argumentos para dizer, eu tenho a verdade. Se com tudo isso eu tiver que provar mais alguma coisa, vou achar que não dá para acreditar em mais nada no meu país", disse Buani, que passou a responder a perguntas dos jornalistas depois de mostrar o que seria a prova da propina.

Antes da apresentação do cheque, em entrevista coletiva à imprensa, o advogado de Buani, Sebastião Coelho fez um apelo ao "empresariado brasileiro" e pediu doações para que Buani pudesse quitar as dívidas.

Buani afirmou que Severino, que freqüentava o restaurante, pressionava-o pelos pagamentos. Segundo o empresário, o deputado diria, nas datas dos pagamentos acertados: "Não esquece que hoje temos nosso compromisso".

Pitaco do RA:

E o nosso famigerado PT (que não dá uma dentro!!!), como é que fica depois de ter acreditado no Severino, se recusando a assinar uma representação contra ele? Sinceramente, o partido do governo não precisa que ninguém o empurre para o buraco: ele sozinho dá conta do serviço.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home