RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

A face severina do Brasil

Trecho do comentário de Lucia Hippolito, hoje na CBN:

Os Severinos são uma das faces do Brasil de sempre. Afinal, somos um país onde convivem a mais sofisticada pesquisa de ponta na área da engenharia genética e gente morrendo de dengue, malária e tuberculose.

Um país que está às vésperas de se tornar auto-suficiente em petróleo e que mantém parte de sua gente na escuridão, sem energia elétrica.

Um país que produz aviões moderníssimos, mas não consegue fornecer saneamento básico às suas cidades.

Um país com uma das legislações ambientais mais modernas do mundo, que convive com a devastação da Amazônia, que caminha a passos largos.

Um país que já foi a terra das oportunidades e vê hoje parte de seus jovens largados no abandono, na ignorância e na fome, constituindo reserva de mão-de-obra para o tráfico e para o crime, enquanto uma outra parte, cada vez mais numerosa, se desencanta e vai buscar em terras estranhas as oportunidades que não encontra aqui.

Um país que conseguiu a façanha de colocar 97% de suas crianças em idade escolar nas salas de aula, mas continua pagando uma miséria aos professores que trabalham sem apoio, em construções caindo aos pedaços.

A face severina não é bonita, mas é parte do Brasil.

Os amigos do deputado Severino Cavalcanti estão aconselhando a antecipação de sua volta ao Brasil. Mas ele resiste e parece decidido a levar a programação (em Nova York) até o fim. Afinal, a última mordomia essa gente nunca esquece, né não?

Publicado no Blog do Noblat (link nos Favoritos do RA).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home