RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Gabeira diz que Severino é um desastre

De Cida Fontes, da Agência Estado:

"O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) advertiu, em plenário, o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), de que vai iniciar um movimento para derrubá-lo, caso continue fazendo afirmações que desonrem a Casa. Gabeira iniciou seu pronunciamento dizendo que Severino interferiu a favor de uma empresa que praticava trabalho escravo e não se estaria comportando de maneira digna como presidente da Câmara.

"V.Excia está em contradição com o Brasil, sua presença (na presidência da Câmara) é um desastre para o Brasil", disse Gabeira. "Ou V.Excia. fica calado, ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo".

O deputado disse que estava reclamando de Severino pois, sozinho, não poderia entrar com representação contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética.

"Recolha-se à sua insignificância", respondeu Severino a Gabeira. "Eu não aceito", disse, referindo-se às críticas e cobranças do deputado.

Antes de Gabeira, o líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), fez um discurso também cobrando uma posição de Severino pelas declarações dele publicadas, ontem, pela Folha de São Paulo, de que não existe mensalão e defendendo pena branca para os beneficiários de recursos recebidos via contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Aleluia disse que a entrevista foi "infeliz, um desastre" e que Severino precisava separar a fala dele como cidadão da de presidente da Câmara.

"Nós todos estamos sendo execrados e colocados numa vala comum e passando para a sociedade a impressão de que não queremos punição", afirmou Aleluia.

Publicado no Blog do Noblat (link nos Favoritos do RA).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home