RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Diário de bordo do André - Parte dois

Grande Otacílio:

Fizemos uma apresentação memorável do espetáculo "Vinícius de Moraes... É Demais!" sábado passado no salão da CDL. O show fazia parte de um jantar para arrecadar fundos para a Escola Sagrado Coração de Jesus, sendo essa a primeira empreitada da nova diretoria do CDL Jovem de Resende, tendo à frente Romana Lamim, proprietária das lojas Sublime - do Centro Empresarial e do Resende Shoping - e sua competente equipe.

Tivemos mais uma vez a presença do fantástico violonista Marcel Powell, fazendo uma participação especialíssima, tanto na parte do show dedicada à parceria de Vinicius com seu pai Baden Powell, quanto no final do espetáculo, quando ele demostra todo o seu grande talento tocando clássicos da MPB. A novidade dessa vez foi uma marcha lindíssima que Baden compôs especialmente para a visita da Rainha da Inglaterra ao Brasil. A própria rainha tinha solicitado a presença do violonista tocando para ela no cerimonial e quem deu o recado ao Badeco foi o próprio Vinicius. Realmente, um momento mágico da noite que teve, como sempre, as presenças da Claudia Martins (no vocal), do Thiago Zaidan (no violão) e deste seu amigo interpretando os textos e as poesias.

Como se não bastasse, tivemos também a presença de Sílvia Powell, viúva de Baden, e sua amiga Ângela Nogueira, viúva de João Nogueira. Elas ficaram encantadas com o espetáculo! Sílvia me confidenciou que se Vinícius estivesse vivo também iria adorar, pois muitas vezes, quando saiam juntos (Baden, Vinicius e Sílvia) para assistirem a shows, o poetinha dizia: "Sílvia, eu não suporto essas declamações catedráticas de poesia, como se fosse cerimonial... poesia tem de ser dita naturalmente." E Sílvia completou dizendo que o nosso show é formidável, diferente de tudo o que ela já assistiu sobre Vinicius. Comentários como esse, de uma testemunha ocular da história da Bossa Nova, faz com que sigamos em frente. Mais uma vez, sentimos sua falta.

Grande abraço.

André Whately

Enviado em 25.07.05 às 18:15h

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home