RA completa 13 anos no AR

sábado, 25 de junho de 2005

O sol volta a brilhar

Ontem (24/06), Resende amanheceu com uma espessa neblina que só se dissipou por volta das 10 horas. A causa do fenômeno, segundo a meteorologia, foi uma inversão térmica que atingiu parte do Sudeste, fechando aeroportos e atrapalhando a vida de muito freqüentador de ponte aérea. Para compensar, depois da cerração, o sol brilhou em meio a um céu azul de encher os olhos, bem diferente dos últimos três dias cinzas e chuvosos. O frio, no entanto, continua, mas ainda suportável, nada que uma jaqueta jeans não resolva. Hoje (dia 25), a manhã ensolarada anima todos a sairem de casa, e o Calçadão - como acontece todos os sábados - está lotado. Hora de ir até o Bazar Agulhas Negras ver as novidades (jornais e revistas), tomar um expresso na Cultura & Cia e, mais tarde, dar um passeio pelo Resende Shopping. Só não esquecer que, às 13 horas, tem Brasil e Alemanha pela Copa das Confederações. Depois de ter torcido pelo Japão no último jogo, hoje volto a ser brasileiro, esperando que Parreira e sua turma de estrelas não me decepcionem mais uma vez (senão, viro alemão). Logo à noite, acontece a última apresentação, no Armazém, do espetáculo "Vinícius de Moraes... É Demais!". Para quem ainda não viu, certamente o melhor programa do primeiro fim-de-semana de inverno. No mais, os filmes em cartaz estão disponíveis no site do Cine Show (é só clicar no botão localizado do lado esquerdo desta página). Para quem preferir assistir a um bom filme sem sair de casa, este blog que vos fala acaba de inaugurar um link (botão abaixo do Cine Show) com a Megathon Vídeo Locadora, que tem sempre os últimos lançamentos em vídeo e DVD (aí Rubão, depois a gente acerta os honorários!!). Até amanhã ou a qualquer momento durante a nossa programação normal.

Share

2 Comments:

At 25/6/05 11:59, Anonymous Anônimo said...

Estou muito feliz em tê-lo como cronista da nossa querida Resende. É uma leitura gostosa, que flui pela nossa mente e que nos leva a meditar sobre o nosso patrimônio como cidadãos. Explicando melhor, os valores que se perdem com a chegada do progreso: a conversa com os amigos, o passeio no calçadão, o cumprimentar as pessoas pelo nome, a tranquilidade ao passear aos sábados nesta festa que é o Calçadão, o Cospe Grosso e tudo mais que representa o Viver Bem. Obrigado Otacílio, por VER tudo isso e saber traduzir em palavras.

 
At 25/6/05 13:59, Anonymous Anônimo said...

Só faltou dizer que tem também a apresentação de Liturgia Íntima no Teatro do Moinho do Castelo, com a Anna Zelma dando um show de interpretação com o texto da Martha Carvalho Rocha.
abraço Otacílio e continue com este blog fantástico!

Lu Gastão

 

Postar um comentário

<< Home