RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 13 de maio de 2005

Festa do Pinhão em Mauá


Turistas e chefs de cozinha se dirigem a Mauá

Acontece - de hoje, sexta-feira 13, a domingo - a 13ª Festa do Pinhão de Visconde de Mauá. A grande atração do evento é o Concurso Gastronômico (também na 13ª edição) que reúne alguns dos grandes nomes da cozinha brasileira, todos com a difícil (e também agradável) missão de eleger os melhores pratos criados com o fruto do pinheiro.

Preparados pelos restaurantes da nossa mais charmosa vila, os pratos em julgamento serão divididos em três categorias: entrada, prato principal e sobremesa. Este ano, nove concorrentes participam do festival, que contará com as ilustres presenças de Flávia Quaresma (chef do Bistrô Carême, do Rio de Janeiro), Marcos Sodré (Sawasdee, Búzios), Pietro Nerone (Borsalino, Rio), César Santos (Oficina do Sabor, Olinda), André Saburo (Quina do Futuro, Recife) e Paulo Pinho (Sagrada Família, Rio).

Na Praça do Pinhão, além da apresentação dos pratos (que acontece amanhã), serão ministrados workshops ao público em geral, que também poderá participar do júri (comprando a camiseta oficial do evento por R$ 40,00) ou provar as delícias feitas com pinhão nos diversos restaurantes locais.

Publicado no Resende Afora.

Share

1 Comments:

At 21/5/05 15:28, Anonymous Anônimo said...

Este lugar é Brasil?! Ou a foto é que foi bem feita?
Quem dera tivesse a chance de conhecer um lugar tão paradisíaco.
Parabéns Otacílio Rodrigues, você é do Bem.

Ticláudio - Monte Carmelo-MG

 

Postar um comentário

<< Home