RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 26 de maio de 2005

Manhã de tempestade


Passagem de frente fria provocou temporal

Resende amanheceu ontem (quarta-feira) sob um temporal que assustou quem estava saindo de casa para o trabalho ou para a escola. Pouco antes das 7 horas, uma enorme nuvem negra surgiu sobre a cidade, acionando os sensores das lâmpadas dos postes e fazendo com que muitos imaginassem ser ainda madrugada. Às sete em ponto, a chuva - acompanhada de forte ventania - desabou sobre as desprotegidas cabeças de quem cruzava pontes, ruas e avenidas.

Pela Internet, fomos informados do caos em São Paulo provocado pela maior tempestade dos últimos 60 anos. E os números resumem a tragédia: 117 pontos de alagamentos na capital, 177 linhas de ônibus praticamente paralisadas, incalculáveis danos materiais (veículos submersos, casas invadidas pelas águas, parte da cidade de Indaiatuba destruída por um tornado) e, o pior, seis pessoas mortas em todo o Estado.

Graças aos céus (literalmente), a chuva que nos atingiu durou menos de meia hora, o tempo da rápida passagem da frente fria vinda de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro. Como conseqüência - além da correria de colegiais e trabalhadores -, só a queda da temperatura, que permanece ainda hoje, embora o sol já esteja brilhando lá fora. Sorte de quem se atreveu a desafiar o tempo e está agora curtindo este feriado com jeito de inverno em Penedo, em Mauá ou, até mesmo, em São Paulo.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home