RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 13 de maio de 2005

Encontro de Corais de Resende


Os Anjos da Guardian em sua primeira apresentação

Um bom programa para quem gosta de música de alto nível é o Festival de Corais de Resende, que acontecerá amanhã no espaçoso e confortável cinema da Aman. Diversos corais da cidade confirmaram a presença, entre eles, o Vozes das Agulhas Negras, o Confiar, o Pestalozzi e o Anjos da Guardian, este último formado - ano passado - na fábrica de vidros sediada em Porto Real.

De acordo com a idealizadora do Anjos da Guardian (excelente nome, por sinal), Ana Paula Gonçalves (responsável por Segurança no Trabalho), o coral surgiu de um desafio que ela propôs aos colegas na preparação da SIPAT 2004, que aconteceu exatamente um ano atrás. Seriam eles capazes de formar um coral e se apresentarem no evento?

A resposta foi altamente positiva. Com o auxílio luxuoso da pianista e maestrina Alile Cuoco, o grupo de 15 coralistas (seis mulheres e nove homens) ensaiou um repertório de pérolas da música brasileira (canções de Noel Rosa e Dorival Caymmi, entre outras), intercaladas com spirituals e standards da música americana.

Hoje, o Anjos da Guardian, que já tem oito apresentações internas no currículo, se prepara para a seu primeiro desafio fora dos portões da fábrica. Com toda a certeza, será um vôo suave e tranqüilo. O festival começa às 17 horas, com entrada franca. Imperdível!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home